7 de abr de 2013

31

Tag - 5 livros pra ler em 2013


735163_420924718002639_1833457830_n_large
Oi oi meus amores... Hoje vim postar mais uma tag pra vocês. Essa recebemos das lindas do blog Livroterapias, fazia tempo que não postava tags literárias aqui pra vocês e essa é bem interessante. Vamos ver? (Leia Mais)

A tag tem só duas regras, são bem simples:
 - Postar 5 livros que quer ler em 2013
 - Indicar 5 blogs para fazerem o mesmo.

Confesso que é extremante difícil selecionar só 5 livros que quero ler esse ano... Afinal quero ler MUITOS mas aí vai os que são extrema-necessidade (não é exagero viu?)


  1.  Dezesseis Luas:
    Dezesseis Luas
    Sou um ser humano tão sei lá que tô lendo o livro Dezessete Luas, antes do Dezesseis Luas... A verdade é que eu o vi na biblioteca aqui da minha cidade e como já tava louca pra ler a série decidi que não seria nada mal começar a ler pelo segundo livro. Ele é demais, apesar de boiar em algumas partes... Haha...

    Sinopse:
    Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

    Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl

    Fonte: Skoob
  2. A Menina que Roubava Livros:
    A Menina que Roubava Livros
    Bom, esse foi um dos que estavam na minha lista porque já li *o*
    Simplesmente amei, era tudo o que eu esperava (e eu sou louca e extremamente exigente por qualquer coisa da segunda guerra mundial). Quem sabe posto a resenha aqui pra vocês...

    Sinopse:
    A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

    A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
  3. Série: Fallen
    Fallen
    Esse foi um dos livros que me interessei inicialmente pela capa linda! e que depois de ler algumas resenhas em blogs por aí entrou com certeza na minha lista de desejados em 2013.

    Sinopse:
    Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

    Fallen - Série Fallen - Livro 1 - Lauren Kate
  4. A Seleção
    A Seleção
    Outra capa que achei linda... AMO esses vestidões... haha...

    Sinopse:
    Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
    Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
    Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

    A Seleção - The Selection - Livro 01 - Kiera Cass
  5. O Pássaro
    O Pássaro
    Bom, eu não podia deixar de sitar um nacional aqui, O Pássaro de Samanta Holtz, uma de nossas parceiras, me interessou muito... Tô louca por um *o*

    Sinopse:
    Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

    O Pássaro - Samanta Holtz
Agora os blogs pra quem vão a tag:
  1. Pequena Julieta
  2. Gabrielly Rosa ♥
  3. Em Teus Braços
  4. Conversando com a Lua
  5. O Meu Particular
É isso aí gente... Desculpa pelo post comprido, não deu pra diminuir... Diga quais livros pretende ler em 2013 também! Beijos e até amanhã.. ;)

#Jéssica Sales

31 comentários:

  1. Estou louca para ler A menina que Roubava livros!Ouvi falar que é realmente muito bom.

    Amei a tag.

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tava louca pra ler... Não me desapontei viu.. Muito bom...

      Excluir
  2. To looouca pra ler eles , parece que vc adivinhou heein? Qro assistir o filme do 1° :)

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkk... É que eu também tô...
      Também quero ver o filme, mas quero ler o livro primeiro.. è mais emocionante...

      Excluir
  3. A todos leem a menina que roubava livros menos eu, e olha que eu o tenho aqui em casa u-u vou ler agora aushaushash

    Uaau, parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz... Deixa ele guardado não... Leia! Vai valer a pena...

      Excluir
  4. Fiquei bastante interessada no Dezassete Luas parece ser bastante interessante mas não sei se em Portugal já foi traduzido...

    Bjs. ;b
    http://on-our-photo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li A Menina que roubava livros, é PERFEITO! final incrível, narração incrível, história incrível!
    Recomendo muito! Amei essa tag! haha
    Beijos s2
    arazaodesorrir.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. É incrível mesmo... Amei demais..

      Excluir
  6. Sempre quis ler a menina que roubava livros!
    Beeijos :)

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom viu... Procure para ler, não vai se arrepender... ;)

      Excluir
  7. Lei a A menina que roubava livros, já deve ter quase dois ano que eu li e não vi nenhum livro melhor que ele, eu simplesmente amei demais e super recomendo viu >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a narrativa dele... Pô, é narrado pela Morte! O autor é simplesmente brilhante *o*

      Excluir
  8. Li todos, exceto A Menina e O Pássaro!
    Você vai gostar de A Seleção! Inclusive, acabei de resenhar A Elite, segundo da série.
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Menina que Roubava livros é muito bom viu, O Pássaro ainda não li, mas ouvi dizer que é muito bom também.. Quero muito ler a série toda de A Seleção... *o*

      Excluir
  9. Olá é minha primeira vez aqui, adorei teu blog ele é lindo. Visitarei sempre que puder!

    Já li a menina que amava livro é otimo!
    Beijinhos
    www.meuguiadebolso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou... ^^

      Excluir
  10. Que legal a tag, adorei :)
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Obrigada pela visita... Beijos ;)

      Excluir
  11. A menina que roubava livros é ótimo mesmo!!

    http://garotadabossa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum desses, mais eu quero ler Fallen! '0'

    http://princesadepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. EU gostaria de ler o passaro!
    Adorei o post!

    Beijos!
    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. amei a dica ,a leitura deveria ser um hábito de todos!bjsbom dia
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não consigo terminas de ler " A Menina que Roubava Livros" porque não quer ver o Steinel e nem o Judeu morrer :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é triste viu... Mas eles morrem com a bomba... ;/

      Excluir
  16. Quero muito ler Dezesseis Luas e A Seleção pois li várias resenhas ótimas sobre eles! Adorei as dicas de livros para ler, os outros dois não conhecia (:

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar :P
- Todos os comentários serão aceitos. Mas lembre-se: Palavrões, chingamentos, comentários como "Seguindo, segue de volta?" deixam feia a sua própria imagem,
- Temos páginas explicando nosso sistema de parceria, afiliação e divulgação e também alguns de nossos conteúdos. Não deixe de olhar!
- Qualquer assunto mais sério nos envie um email que está na página "contato"
- Deixe o link de seu blog para que possamos retribuir ^^

Beijos e Volte Sempre ^^