16 de abr de 2013

18

Resenha - Morte Na Flip - Paulo Levy

563786_2939384701375_1537578380_n_large
Oi oi Gente! A algumas semanas trouxe aqui para vocês a resenha de Réquiem Para Um Assassino, primeiro livro lançado por Paulo Levy, autor parceiro aqui do DN, com uma intrigante aventura do delegado Joaquim Dornelas. Hoje vim trazer para vocês a Resenha de Morte Na Flip, que retrata mais um mistério nas mãos do esperto delegado. (Leia Mais)


Sinopse:
"Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime."

Eu realmente fico triste pela Literatura Nacional ser tão pouco conhecida e divulgada pelos próprios brasileiros. São muitos talentos, todos excepcionalmente grandes, que são perdidos. E fico muito feliz em divulgar esses trabalhos para ajudar nem que seja um pouco, esses escritores talentosos e ter a honra em tê-los como parceiros.

Morte Na Flip, conta o caso de uma morte inesperada, de uma grande autora mundialmente conhecida, na Flip, um dos eventos literários mais famosos do mundo. Claro que uma morte dessas, num padrão desses, implica em mais trabalho para a polícia, e o delegado Dornelas sente isso na pele.
O Livro tem a mesma narrativa gostosa e animada do livro anterior e nossa atenção é igualmente presa. Joaquim Dornelas é sem dúvida tão bem criado pelo autor que às vezes me questiono se ele existe de verdade.
Mistério é um dos meus gêneros literários preferidos, pois aprecio o grau de dificuldade em escrever. É necessário prender o leitor, fazê-lo pensar, deixá-lo curioso e surpreendê-lo no final, Paulo Levy nos proporciona tudo isso e mais, no Morte Na Flip tem até um romancesinho *o*
Gostaria mesmo de agradecer muito ao autor pela parceria, amei os livros, o enredo é realmente digno de Best-Seller, Meus Parabéns! E claro, fazer meu pedido de leitora histérica: Quero Mais!

18 comentários:

  1. Owww me deu a maior vontade de ler, até pq eu costumo ir na Flip então é algo bem real e próximo!
    Vou procurar os livros para comprar!!]
    E eu concordo que a literatura nacional é pouco explorada, e mesmo com bons titulos não existe nenhuma divulgação .-. Vamos mudar isso!
    Obrigada pela resenha!
    Angel Sakura @euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua indicação e vou fazer de tudo pra conseguir o livro!

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a indicação
    Obrigado mesmo,vOu agora mesmo ver se encontro ele.
    Beijos da ju
    www.garotaousada.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, vou procurar aqui! *-*

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  5. Parece realmente ser um livro bom! Gostei da sua resenha!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou... Volte sempre :D

      Excluir
  6. deve ser um livro muiiiito bom e bem elaborado
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem elaborado, daqueles que prende a leitura...

      Excluir
  7. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei a resenha, ficou perfeita.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom \o/
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar :P
- Todos os comentários serão aceitos. Mas lembre-se: Palavrões, chingamentos, comentários como "Seguindo, segue de volta?" deixam feia a sua própria imagem,
- Temos páginas explicando nosso sistema de parceria, afiliação e divulgação e também alguns de nossos conteúdos. Não deixe de olhar!
- Qualquer assunto mais sério nos envie um email que está na página "contato"
- Deixe o link de seu blog para que possamos retribuir ^^

Beijos e Volte Sempre ^^