21 de mar de 2013

30

Resenha - "Réquiem Para Um Assassino" - Paulo Levy

9dc86d050013a1d351485cd9_large
Oi oi oi oi... Como vão vocês?
Essa semana eu terminei de ler um dos livros que recebemos da parceria com o Paulo Levy (nosso único parceiro homem, ó a mulherada dominando). O livro se chama Réquiem Para Um Assassino, me desculpem mas não tenho fotos, estou sem câmera... Vamos para a resenha?

Réquiem para um assassino conta o desenrolar do Crime do Mangue, onde o delegado Dornelas é o principal investigador. Trecho na capa de trás do livro:
 - E a Polícia Militar, vai demorar? É preciso segurar essa multidão.
 - Devem chegar logo. Já chamei a polícia e o IML, mas acho que eles não vão poder fazer muita coisa com a maré seca desse jeito.
 - Eles vão demorar umas boas horas pra chegar aqui. Se a maré subir, vamos perder algum rastro ou marca de como o corpo chegou até lá - disse o delegado apontando para as poças de águas suja com natas furta-cor. - Quanto tempo para os bombeiros?
 - Meia hora, uma hora. Depende da papelada.
 - Não vai dar tempo. A maré já está subindo.
E assim deu início a investigação do Crime do Mangue, um corpo que não se consegue identificação, talvez a de um traficante, ganha a mídia e a população por causa do cheiro de confusão e com o envolvimento misterioso de um vereador famoso no caso.
Eu sou uma fanática por livros e leio praticamente todos os gêneros, mas mistério é com certeza o meu preferido e o Réquiem Para Um Assassino não deixa a desejar.
Aprecio muito a literatura nacional e gosto muito de escritores que à fazem valer a pena e retratam o brasileiro nas páginas do livro.
Delegado Dornelas é um legítimo brasileiro e Paulo Levy faz questão de nos mostrar isso, hábitos como ver novela, beber cachaça e até mesmo a linguagem mais vulgar estão em seu livro, de forma divertida e que nos deixam orgulhosos.
Réquiem Para um Assassino é um mistério daqueles que a gente não consegue parar de ler, que morre de vontade pra ler o final logo e depois fica morrendo com a famosa "ressaca literária".

Super recomendo viu... Paulo Levy ainda tem outro livro, o Morte na Flip, quem quiser saber mais sobre ele é só clicar aqui. Beijos e até a próxima ^^

30 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Muito obrigada pela visita :D

      Excluir
  2. Não conhecia o livro nem o autor, mas ja fiquei muito curiosa. É muito legal quando a gente sente um orgulho ao terminar um livro :)

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  3. Amo ler livros, esse ainda não conhecia fiquei curiosa.
    blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ler livros e amo esse estilo de historia, vou buscar sobre esse livro e com toda certeza vou ler *--*

    https://caaprice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse estilo literário... Se não for até meu preferido!

      Excluir
  5. Olá querida amiga tudo bem..
    Amo ler tbm...mas não tenho muito tempo amiga...mas este livro deve ser muito bom!.
    Sempre será bem vinda no Blog!!!
    Um Beijão

    °. *°* ° Luciane °. *°* °

    Blog Diferencial2000
    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    candylandy.loja2.com.br
    belcorpmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena não ter tento pra ler.. Faz tão bem...

      Excluir
  6. Adorei a resenha,Muito boa viu? fiquei curiosa pelo livro *-* viu,você me falou que em tirou dos afiliados,eu estou voltando,é que estou sem tempo,e irei mudar o blog...mas se puder me colocar de volta,ja tem até uma nova postagem,eu agradeço rs
    Beijos ♥
    patydeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que te coloco de volta flor, tava esperando sua volta <3

      Excluir
  7. Muito boa a resenha flor , como sempre postagens maravilhosas parabéns!!!

    Beijinhos de Morango.

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa linda... Muito obrigada mesmo... Fiquei muito felliz com seu comentário..

      Excluir
  8. Nossa muito legall eu nao conhecia esse livro mais gpstei muito da resenha
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito de ler, mas depois que vi essa
    resenha fiquei com vontade de ter esse livro.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que coisa boa... Te inspirei a ler *o*

      Excluir
  10. Nossa, amei.. eu estava na faculdade e o professor disse para assistirmos o filme ''requiem para um sonho''me lembrou muito, nao sei se trata do mesmo assunto, mas achei super legal.
    Fiz um video dando dicas para blogs, se você quiser assistir *-*
    http://www.youtube.com/watch?v=uqDzDbqAMxg
    Um beijo!
    www.mimosaedondoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Bem parecido o nome mesmo, mas não acho que tenham algo em comum...

      Excluir
  11. uuui que mistério esse eu fiquei suuper curiosa para ler *--* amo livros assim

    Beeeeijos,
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO livros assim *o*
      Você vai gostar desse ^^

      Excluir
  12. Nosssa, fiquei louca pra lerrr agr weiuehuwieh sendo que tenho que terminar on the road primeiro haha mas adorei a dica!! Tô seguindo flor :))

    Vem dá uma olhadinha no GB, tá atualizado <3
    http://www.garotadabossa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk... Isso aí flor, leia um de cada vez, mas leia sempre! c:

      Excluir
  13. Não o conhecia, mas adorei!!

    Beijos, Ca
    www.rosachamakeup.com

    ResponderExcluir
  14. adorei o post... acabei de conhecer
    bju

    http://aieuvivantagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro nem o autos! Mas parece bem interessante :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo... Super recomendo :D

      Excluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar :P
- Todos os comentários serão aceitos. Mas lembre-se: Palavrões, chingamentos, comentários como "Seguindo, segue de volta?" deixam feia a sua própria imagem,
- Temos páginas explicando nosso sistema de parceria, afiliação e divulgação e também alguns de nossos conteúdos. Não deixe de olhar!
- Qualquer assunto mais sério nos envie um email que está na página "contato"
- Deixe o link de seu blog para que possamos retribuir ^^

Beijos e Volte Sempre ^^